positivismo

Se você acredita que é uma pessoa positiva, mas em meio aos milhares de pensamentos diários que passam em sua cabeça, grande parte são pensamentos negativos.

Acredite você não alcançou uma mente positiva, mesmo que apenas você e mais ninguém saiba que esses pensamentos negativos circulam em sua mente, você está fingindo quando diz ser uma pessoa adepta ao positivismo.

Se estiver interessado em aprender um pouco sobre a verdadeira mente positiva e como treina-la, continue lendo até o final…

Vou dar algumas dicas e orientações para que consiga alcançar uma mente positiva, abaixo nos comentários você pode fazer perguntas sobre este assunto, terei prazer em responder.

Acabe com a farsa de ser positivo

Primeiro deve saber que se sua mente processa pensamentos negativos, você não alcançou ainda uma mente positiva, então não ande por aí dizendo que você é positivo. 

Admita que você ainda não conquistou esse nível da mente positiva e comece a trabalhar e treinar sua mente para isso.

A melhor forma de iniciar um treinamento da mente é conhecer o cenário real, então a primeira dica é observar seus pensamentos. 

Busque responder essas perguntas:

Quantas vezes em pensamento sua mente reclama?

Quantas vezes você chega verbalizar os pensamentos?

Por qual motivo esses pensamentos aparecem?

Quem controla esses pensamentos?

Você quer continuar com este cenário ou gostaria de mudar o estado da sua mente para algo mais positivo?

Treinando a Mente Positiva

Em primeiro lugar, tratando-se de treinar a mente, não deve haver julgamento, por exemplo: “É errado ser negativo, pare com isso.”

Se você julgar, não vai poder aprender… Combinado!?

Para aprender, você deve estudar e investigar, para isso é necessário que observe sua mente sem julgamento, apenas com o sentido de estudar e conhecer quais informações estão sendo processadas na sua mente. 

Depois de conhecer muito bem, você lá na frente poderá decidir quais informações quer manter e quais quer eliminar. 

Você não é seus pensamentos

Saiba que você não é seus pensamentos, muitas pessoas são reféns do que passa em suas mentes. Isso é uma das piores ignorâncias que existem. 

Pois dessa forma muitas pessoas são manipuladas, com uma ideia que lhes é inserida ou influenciada em suas mentes. 

Entenda que seu cérebro é uma maquina de processar pensamentos, esses pensamentos geram fluidos que liberam emoções, que por sua vez levam o corpo a uma ação. Saiba mais sobre isso neste post.

Porém o cérebro é como um leitor de código de frequência, ele vai ler todo tipo de frequência a qual ele é exposto. Ou seja, se você expor sua mente a um filme de terror, ele vai processar essas informações e você vai passar a ter alguns medos ou receios às cenas a quais foi exposto.

Primeira dica para mente positiva

Muitas pessoas expõe suas mentes a informações de frequência negativas, então de fato aquele será o material processado nos seus pensamentos.

É impossível alcançar uma mente positiva expondo material negativo para seu leitor de frequência (a mente).

Então a primeira dica, se você busca seriamente alcançar uma mente positiva, é selecionar o material que você expõe sua mente, busque musicas, filmes, pessoas, ambientes positivos que lhe proporcionem o estado que você busca processar em seus pensamentos de agora em diante.

Quem controla seus pensamentos?

Você já parou para pensar que você não controla seus pensamentos? Faça um pequeno teste, fale para os seus pensamentos cessarem por quinze minutos, veja se sua mente lhe obedece. 

Aposto que você não conseguiu nem por três minutos não é mesmo?

Mas não fique triste, existe uma forma de você alcançar tal controle, de fato algumas pessoas conseguem fazer sua mente cessar ao seu comando, porém essas pessoas alcançaram um alto nível de controle através de treinamento.

Mas então se você não está controlando sua mente, quem está?

Saiba que a mente estará processando dados independente se você está no controle ou não. Por ignorância acabamos sendo vitimas de nossas próprias mentes. Inclusive viramos reféns de algumas pessoas de má fé que sabem como manipular e influenciar mentes em massa. 

Se você não observa e seleciona o material informacional que é exposto a sua mente, então está sujeito a receber o material criado para manipular a maioria das pessoas na sociedade. Mas este é outro assunto.

Assumindo o controle

Para começar a tomar as rédeas da mente, primeiro é preciso seguir os passos que abordei anteriormente:

  • Primeiro conheça o cenário (estado atual da sua mente)
  • Segundo selecione apenas o material informacional que você acha ser saudável para ser absorvido em sua mente. 

Agora você já alcançou o primeiro patamar ou a base de uma mente positiva, pois já esta tomando consciência do conteúdo processado e alimentando a mente com informações de sua escolha.

É um nível básico de controle, porém já é bem melhor que não ter controle algum e estar como refém de outras influências indesejadas.

No rumo certo

Para ter pensamentos positivos, é importante que você construa uma vida positiva, só assim estará sendo verdadeiro. 

Não quer dizer que você não terá mais problemas ou desafios, quer dizer que você precisa estar feliz passando os desafios, porque estes fazem parte da conquista de um sonho ou de algo importante para você. 

Se vencer esse desafio estiver relacionado a conquistar um sonho então você enfrentará o desafio com orgulho de saber que está aprendendo e crescendo e cada vez mais próximo do seu sonho. 

Desta forma não faz sentido reclamar, muito pelo contrário só há o que agradecer por estar percorrendo um caminho desejado.

Cada desafio é recebido com agradecimento pois está fortalecendo sua capacidade de amadurecer para manter suas conquistas futuras.

Elimine as incomodidades

Antes de saber o que gosta é preciso saber o que não gosta. 

Faça uma lista de todas as coisas, pessoas ou situações que lhe incomodam, que tiram a sua paz. Veja um pouco mais neste post.

Após listar, comece um exercício de eliminar uma a uma da sua vida. Cada incomodidade está ligado a algo que vai contra seu desejo de alma.

O reclamar de um adulto é diretamente ligado ao choro de uma criança que está sujeita a fazer algo que não quer fazer. 

Então limpe de sua vida todas as coisas ou situações que estão de fato lhe incomodando e tirando sua paz. Se por acaso você de forma alguma, depois de várias tentativas, não conseguir eliminar alguma, pode significar um karma, algo que você precise passar até obter um aprendizado evolutivo. Saiba mais sobre o carma neste post

Criando pensamentos positivos

Agora que já fez uma limpeza completa, está na hora de começar a criar pensamentos a partir de sua própria intenção.

Para criar um pensamento, você precisa saber que a mecânica da mente funciona por repetição, então se você repetir diversas vezes diariamente um decreto ou uma afirmação, estará levando sua mente a processar aquela afirmação. 

É importante que você acredite que aquilo possa ser real um dia, não tente enganar a mente que isso não funciona. 

Por exemplo pode criar um decreto como este: “Eu mereço ser feliz e próspero nesta vida com todo meu amor”. Você pode criar diversos decretos e repeti-los diariamente no mínimo 21 dias para ter algum efeito. 

Quanto mais emoção tiver em suas palavras, mais fortemente as informações serão recebidas na mente. 

Parabéns ! 

Meus parabéns por ter chego até o final, tenho certeza que se aplicar essas dicas com seriedade vais alcançar uma mente verdadeiramente positiva.

Se gostou e quiser se aprofundar ainda mais sobre o assunto, estude sobre meditação analítica, futuramente falarei sobre esse assunto aqui no blog. 

Share:

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *