limpeza espiritual

Já ouvimos falar muito sobre a saúde e higiene do corpo, mas pouco conhecemos sobre limpeza espiritual.

A limpeza espiritual é tão importante quanto escovarmos os dentes ou banhar-nos durante nosso dia.

O fato de não podermos ver nosso campo etérico, não significa que suas propriedades deixam de ser exercidas em nosso corpo.

Ignorar a existência do campo etérico, que chamamos de mundo espiritual, apenas nos deixa em desvantagem no que se trata de entendermos “quem somos” e o que estamos fazendo aqui.

Influências do campo espiritual

Para compreender como nosso campo espiritual interfere em nosso estado mental, emocional e físico, é importante falar um pouco dos quatro corpos.

A matéria é a última manifestação de uma interação cósmica.

Dos quatro corpos o espiritual é o primeiro a receber e interagir com quaisquer manifestações que venham acontecer em nós.

Primeiro acontece no espírito, logo nosso campo áurico é carregado por essa informação, o qual é recebida pela nossa mente e traduzida em pensamentos, os quais liberam substâncias químicas que produzem as emoções e motivam nosso corpo a reagir fisicamente a tais estímulos.

Contudo, percebemos a importância de estarmos conscientes de nosso campo áurico, já que tudo chega primeiro nele antes de se manifestar no corpo físico.

Com essa inteligência e capacidade de sentir e observar nosso campo espiritual, podemos eliminar doenças antes que elas aconteçam, evitar e inclusive curar problemas mentais, emocionais e físicos.

Percebendo o campo espiritual

O que precisamos fazer é nos tornar sensíveis a esse aspecto sutil, buscando sentir nosso campo e com isso ter disciplinas de higiene da aura. Veja também este artigo falando sobre espiritualidade.

Uma prática para iniciar essa percepção é a observação dos pensamentos, afinal eles são o próximo campo de manifestação.

Isso significa que todos nossos pensamentos e imaginações são reflexos das leituras que nossa mente fez, das informações já contidas em nossa aura.

Aí temos uma chave importantíssima.

Ao observarmos nossos pensamentos já teremos o diagnóstico da saúde do nosso campo áurico. Por isso temos um grande amigo neste processo, que é o que chamamos de “observador”.

Nesse processo de aprendizado é importante saber, que você não é seus pensamentos, leia este artigo sobre inteligência emocional.

Se você está tendo pensamentos negativos, visões trágicas é um indício que sua aura não está bem.

Caso isso já tenha chegado em seu campo emocional e se sente triste, angustiado, deprimido, é um indício que sua aura não está nada bem e já está afetando seu campo emocional.

Quando sentir dores de cabeça, ânsia de vômito (desde que não seja por intoxicação alimentar ou tratamento médico), significa que esta manifestação atravessou todas as camadas (espiritual, mental, emocional) e chegou em seu corpo físico.

O mais importante deste artigo é trazermos a consciência da existência de nosso campo espiritual e como cuidar dele de forma saudável.

Benefícios da limpeza espiritual

Ao praticarmos a limpeza espiritual, estaremos livrando nosso campo áurico de impurezas que acabamos compartilhando com outras pessoas, ambientes ou situações.

Algumas impurezas em nosso campo áurico também são geradas por nós mesmos, seja por algum trauma do passado ou ações negativas que geraram sofrimento a outros seres, estas ações podem reverberar em nosso campo durante varias encarnações como ondas depois que uma pedra cai na água.

Esta segunda opção são limpezas de karma, as quais são um pouco mais profundas, muitas vezes realizadas com apoio de um bom terapeuta.

No entanto, as impurezas externas, ou seja, que foram provindas de outras pessoas ou ambientes que você teve contato, essas são mais fáceis de limpar, pois, não foram geradas por você.

É como se estivéssemos passeando na rua e alguém derruba uma bebida em sua roupa, você vai para casa e limpa, certo?

Então, é o mesmo que devemos fazer ao receber em nosso campo áurico impurezas etéricas de outras pessoas ou ambientes.

Se esta prática estiver presente em nossa vida como uma disciplina, teremos sempre nosso campo áurico limpo e livre de influencias externas.

Ou seja, só precisaremos lidar com os problemas que nós mesmos geramos e nada mais, além disso, o que é o mais justo.

Praticar a limpeza espiritual nos ajuda a manter a “casa” limpa para manifestar nossos talentos e dons sem nenhuma interferência externa.

Também nos ajuda a lidar melhor com nossos próprios problemas, uma vez que estaremos em paz e em harmonia, este estado nos ajudará a compreender melhor os aprendizados das experiências que vivemos.

Como todo desafio ou “chamado” tem um aprendizado importante para evolução da nossa alma e consequentemente de nosso espírito.

Obs: Chamado refere-se a uma certa missão que cada um pode vir a ter. Pessoas, já livre de karmas pessoais, passam a destinar sua existência a ajudar a outros, este “chamado” é uma ligação íntima de cada individuo consigo mesmo e a inteligência universal.

Entendendo a limpeza espiritual

Para compreendermos no que consiste a limpeza espiritual é importante termos um pouco de embasamento sobre as frequências vibratórias dos átomos.

A velocidade com que os elétrons circulam um átomo faz com que a frequência vibratória seja mais alta ou baixa (densa).

Frequências baixas estão ligadas a pensamentos, emoções ou atitudes negativas, que geram sofrimento a si e aos demais.

Frequências altas estão ligadas a clareza dos pensamentos, ativação da intuição (veja este artigo), sentimentos de amor, paz e ações saudáveis e altruístas.

As altas frequências estão mais próximas também da vibração universal, já estudada a miliares de anos por cientistas e estudiosos. Uma das mais altas frequências já catalogadas é o que chamamos de energia taquiônica descoberta até onde se tem indícios, por Imhotep.

Compreendendo esta etapa das frequências, fica um tanto simples realizar as limpezas espirituais em nosso campo áurico.

O único que precisamos fazer é trazer as altas frequências para dentro do seu campo áurico, desta forma as mesmas irão pela “lei da atração” expelir as energias de baixa frequência.

Isso acontece, não porque a alta frequência expulsa o espectro com baixa frequência e sim porque este espectro ou “sujeira” não pode suportar uma vibração alta e com isso ele decide sair de seu campo etérico.

Para você comprovar essa reação, podes observar uma pessoa que está vibrando em baixa frequência com sentimentos de raiva ou tristeza, a mesma não suporta estar perto de uma pessoa que esta vibrando em alta frequência gerando sentimentos de alegria e amor, por exemplo.

Praticando a limpeza espiritual

Agora que já compreendemos melhor como funciona nosso corpo áurico no mundo espiritual, então podemos encontrar diversas soluções e práticas para realização da limpeza espiritual.

Tudo que precisamos fazer é atrair vibrações de alta frequência para nosso campo áurico, pois bem, como fazemos isso?

Abaixo irei citar três formas de fazer isso.

Exposição:

Uma prática bastante simples para aqueles que tem acesso a essa possibilidade é expor seu corpo, assim obviamente estará expondo sua aura que se manifesta ao redor do corpo físico, á um espaço de natureza como uma cachoeira, banho de mar, por exemplo.

Quando estivermos expondo nosso corpo a uma natureza com propriedades nativas, dando a permissão para que a frequência da natureza preencha sua aura, neste momento todas as baixas vibrações e os espectros que ali estavam, irão se retirar por não suportar.

Todas as plantas em geral possuem frequências de alta vibração, um dos atuais estudiosos neste ramo das plantas e sua vibrações é Joel Aleixo.

A exposição do seu campo áurico com as plantas podem ser realizadas de diversas formas, como ingestão de chás, florais, imersão em banhos de erva ou até o próprio cultivo e presença das plantas em sua casa também faz com que aumente a vibração do ambiente.

Quando a frequência do ambiente é muito baixa em intensidade, sendo maior que a planta, ela pode vir a morrer.

Uma das exposições mais intensas é a imersão ou banho com o chá de ervas amargas como, eucalipto, alecrim e arruda, por exemplo.

Canalização:

Nosso campo áurico está criado de forma em que há um canal dourado que saí de nossa “coroa” no topo da cabeça e se liga a energia universal criadora.

Por essa tecnologia espectral e biológica, podemos acessar as energias de alta vibrações que são provindas do que chamamos de inteligência universal, Deus ou criador.

Então por esse canal podemos invocar a presença divina em nosso campo áurico para que nos inunde de alta vibração, fazendo-se presente a vibração provinda da fonte criadora de todo universo.

Ao fazermos isso, com intenção genuína, estaremos sendo banhados pela mais alta frequência existente que nossos cientistas chamam de táquions.

Criação:

Outra forma também é criar um movimento contrário, que é gerado fisicamente e acaba por refletir em seu campo espiritual.

Esta é uma forma bastante criativa e acaba por ser um movimento contra intuitivo que funciona muito bem.

Por exemplo, se estiver com pensamentos negativos, ou com algum sentimento resultado de baixas frequências em sua aura, você pode ligar uma música que lhe traga alegria e começar a dançar como se estivesse realmente alegre.

O exemplo acima é apenas um de inúmeras possibilidades que você pode criar e praticar, com isso você vai fazer sua mente recordar a sensação de felicidade e alegria.

Como nossa mente possui a propriedade de controlar e influenciar os átomos, então ela irá forçar o aumento vibratório das frequências tanto das células do corpo quanto as do campo etérico e astral.

Espero que tenham gostado, deixem comentários ou dúvidas abaixo que ficarei grato em responder 😉

Share:
  • 219
  • 0

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *